5 de dez. de 2012

De volta à Terra Média


Para quem amou a saga de Frodo em Senhor dos Anéis, vai adorar as aventuras de Bilbo Bolseiro pela Terra Média em O Hobbit, adaptação da obra de  J. R. R. Tolkien, dirigida e produzida  pelo maravilho Peter Jackson. Na verdade, essa história aconteceu 60 anos antes da guerra narrada em Senhor dos Anéis e como a trilogia anterior também será dividida: O Hobbit- Uma Jornada inesperada que estreia semana que vem (#ansiosa),  O Hobbit - A Desolação de Smaug, estreia marcada para 13 de dezembro de 2013 e o último filme, O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez, chega às telas em 18 de julho de 2014.



Na história, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de 13 anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.


Recomendo não apenas irem assistir o filme (que promete), como também ler os livros de  J. R. R. Tolkien, as histórias são super envolventes e mágicas, todas sobre a Terra Média, eu sou até suspeita para falar amo a obra dele hihi. Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário