8 de jan. de 2016

Um novo ano, um novo dia


Enfim é 2016! Para quem sofreu durante o ano, por motivos pessoais, sem emprego, ano de vestibular; a virada trás energias renovadoras, recalibra o corpo e aquele sinal de esperança que tudo vai melhorar. Não é a toa. O mundo inteiro, independe do fuso horário, está voltado para emanar essa energia, mensagens de paz e amor, não tem como não sentir. A vontade de fazer e cumprir novas metas, quem sabe realizar aquele sonho de infância e  começar uma vida nova.
O engraçado da virada de ano é que é algo tão simples e nem nos tocamos disso, é apenas a troca de mês, mais um dia, mais uma noite e tudo recomeça. Não percebemos a pequenas simbologia que isso passa: o passar de um dia. Isso significa que as novas metas, as novas esperanças dependem apenas de você. Porque se é só mais um dia, não deve perder as esperanças nunca. Não deve se deixar desanimar nunca. Metas não são decorações de parede, já presenciei várias pessoas com metas incríveis, com o brilho nos olhos que encanta a todos a estão a sua volta e desistem de seus sonhos ao primeiro sinal de falha. Falhas são aprendizagens e não derrotas. .
  • Comece do básico, seja humilde consigo mesmo e não se pressione;
  • Se organize, faça uma lista do que precisa para começar; 
  • Lembre que há tempo para tudo, menos desistir;
  • As coisas não acontecem como sempre queremos temos que ter paciência e alguns sacrifícios são sempre necessários; 
  • Se cerque de pessoas que te encham de boas energias: amigos, família. Quem colhe os frutos são você, mas apoio e força são essências, muito ruim alguém ficar criticando seus sonhos e isso só te desestimula.    
Enquanto o sol voltar a nascer, saiba que por pior que a situação esteja, você pode renascer com ele. Renascer sua força de vontade, sua energia vital e batalhar, porque no fim de tudo, o único que perde é você

Nenhum comentário:

Postar um comentário