4 de jul. de 2012

Bolo Arco íris


Que tal aprender a fazer seu próprio bolo? Um bolo diferente?
É só seguir a receita a risca, para fazer o famoso bolo arco íris. Ele é perfeito pra quem já ta cansado do bolo tradicional. Se você não tiver corante suficiente, pode fazer de uma cor só ou usar a criatividade e fazer sua própria combinação de cores.


INGREDIENTES:

2 xícaras de farinha de trigo

2 colheres de chá de fermento em pó

1 pitada de sal

3 ovos

1 xícara de leite

3/4 de xícara de óleo de canola ou girassol

1 xícara de açúcar

1 colher de chá de essência de baunilhacorantes alimentícios em gel nas cores vermelha, laranja, 
amarela, verde, azul e roxo

MODO DE PREPARO:
Preaqueça o forno a 180°C. Unte e polvilhe farinha de trigo em uma forma redonda de 20cm. Numa tigela média, misture a farinha, o fermento e o sal. Reserve. Na tigela da batedeira, misture os ovos, o açúcar, o leite, o óleo e a baunilha e bata em velocidade baixa para misturar. Vá juntando a mistura de farinha de trigo aos poucos e bata bem até ficar homogêneo.


PARA COLORIR:

Divida a massa em 7 tigelas – tenha em mente que a cor que vai primeiro na forma deve ter uma quantidade um pouco maior de massa, aproximadamente 1/3 do total. Misture uma cor de corante em cada porção de massa, na quantidade desejada – algumas gotas são suficientes. Misture bem. Despeje cada cor de massa na forma preparada, na ordem que quiser, uma no centro da outra, tomando cuidado de não misturar as cores.Leve ao forno e asse por aproximadamente 30 minutos, ou até passar no teste do palito.Espere esfriar para desenformar.

                                  
Cuidado na hora de colocar o corante, algumas gotinhas e a cor já fica forte. Lembre- se que algumas es(amarelo) precisam de mais do que outras(roxo).


MARSHMALLOW:

- 3 claras

- 165g de açúcar

Misturar os dois e levar ao banho maria até que o açúcar dissolva completamente. Bater em velocidade alta na batedeira até que fique bem firme, formando picos. Usar imediatamente.


Resultado do meu bolo:
                 

Pode fazer a cobertura do jeito que quiser, pode ser de marshmallow, chantilly, chocolate e não esqueça de enfeita-lo. hihi
___________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Muito legal, é fácil até, só não prático né?
    Mas vale apena, fica muito lindo *-*

    C.Callegaro

    ResponderExcluir
  2. esse bolo parece q solou ou eh impressão??? mas ficou lindo as cores

    ResponderExcluir