4 de nov. de 2012

DIY: passo a passo como fazer o short dip dye



Oi gente, hoje vou mostrar um modo muito fácil e barato para deixar seu short velho incrivelmente lindo. As meninas gringas e até as its no Brasil já aderiram a moda dip dye. Uma técnica de tintura em degradê, não só usado nos shorts, mas também nas blusas, vestidos e nos cabelos. Os modelos que encontrei eram bem carinhos, então nada melhor do que aprender a fazer você mesma de forma barata e rápida.
Obs: Qualidade das últimas fotos péssima! hihi

Para o tutorial vai precisar de:
01 short jeans velhinho que você não tenha pena (para caso dê errado! haha). O modelo fica mais bonito quando ele é detonado, use uma lixa ou estilete pra da uma rasgadinha antes de tingir.(Não necessariamente precisa ser branco, mas qualquer jeans claro serve, quanto mais claro melhor pega o corante)
02 potinhos de tintol das cores que preferir (no caso verde e roxo). Você encontra em qualquer armarinho e é super barato.
01 xícara de sal (ela ajuda a fixar a tinta no tecido)
01 chaleira ou panela para ferver a água
02 baldes que tenham volume para cobrir short + água
Vários rebites/tachinhas ou outro material que queria botar no short.

1- Coloque em um dos recipientes a água fervendo (tem que ser fervendo,se não o tintol não dissolve) e adicione metade da xícara de sal. Em seguida escolha uma das cores para começar, e despeje metade do pote na água. Misture bem.
2- Faça uma linha imaginaria de onde mais ou menos metade do short . Mergulhe no corante, deixando de fora outra parte que deverá ficar a outra cor escolhida. Deixe por 5 à 10 minutos.
3- Deve ficar assim.

4- Agora repita o mesmo processo, só que desta vez com a outra cor.
5- Mergulhe a outra metade do short no corante.
6- Deixe secar por um dia (longe do Sol, porque pode manchar o jeans) e adicione as tachinhas ou rebites para deixar-lo mais fashion.
7- Results:
E ai, o que acharam?

2 comentários: