5 de dez. de 2012

BRASILIDADE


Passar as férias acompanhado de um delicioso ritmo tipicamente brasileiro, é a melhor coisa pra quem quer mergulhar na cultura verde e amarela. Na verdade, não há nada tão delicioso para apreciar! Tanto filmes quanto curtas e músicas em geral trazem algo peculiar da nossa vivência. Agora aqui vão algumas artes diversas que amei, assistam!



Clarice Falcão já é cantora á um bom tempo! Fez pequenas participações em novelas "das oito" e também se destaca como diretora de curta metragens, seu maior sucesso foi na produção de Laços, um de seus curtas mais conhecidos. O toque mpb romântico que canta é realmente um descanso aos ouvidos!




Filme que estou querendo muito assistir! Além de ser do meu gênero favorito, seu início segue o melhor estilo dos contos de fadas, com o clássico "era uma vez". Narra a história de uma jovem garota de 23 anos que termina o curso de medicina e começa a lidar com o mundo de verdade; com todas as suas dificuldades e desafios á tona. Em uma noite, Verônica pega um gravador para falar sobre a sua vida, e assim com um toque nostálgico o filme apresenta uma conturbada e inédita experiência de vida. 




Sabe aquela banda que você deseja mantê-la exclusivamente "sua"?  Nana me conquistou desde as primeiras notas de piano e dos toques iniciais da música, a cantora baiana sabe com maestria, fazer uma mistura de ritmos que compõem um estilo muito sutil e delicado, traduzindo seu jeito super fofo. É maravilhosa, não?!

O que acharam?

2 comentários:

  1. bem, eu como cinéfilo ~~~ ~ principiante queria dizer que eu estou muuuito a fim de ver "era uma vez verônica".
    adoro musica brasileira. aqui se faz som de uma forma completamente diferente de todo o resto do mundo. me sinto orgulhoso. ótimo blog.
    bjks ~~

    ResponderExcluir
  2. ps: adorei o layout minimalista. parabéns. qq

    ResponderExcluir