22 de jan. de 2013

DIY: Reaproveitando o material escolar

 As aulas estão chegando e é bem nesse período que vamos escolher nosso material escolar. Quando acaba o ano deixamos vários materiais semi-novos vagando pela casa e esquecemos que ainda e dá pra aproveitar muita coisa, não falo só dos cadernos que sobram ou da mochila, mas há outros que também sobram e compramos novos sem necessidade.
O estojo com certeza é um deles e o mais legal de reaproveitar. Usando tecidos, tinta, glitter, pedras, tachinhas e bastante criatividade, dá pra dar uma cara nova ao estojo deixando do seu jeito e ele ainda fica único. Pensando nisso que resolvi dar uma incrementada no meu estojo também e tive uma ideia suuuper fácil para deixa-lo bem ryco haha.
 Vão precisar de:
1 estojo (não precisar ser liso, aproveite da melhor forma possível o que você tem)
Tachinhas ou Spikes (são baratinhos e encontra fácil nos armarinhos.)
1 Alicate (no armarinho um encontra próprio pra bijuteria) 
Colocando a tachinha você fura até atravessar o tecido,mas cuidado para não se furar, se preferir bote todos no lugar que achar melhor para ter uma ideia de como vai ficar e não se preocupa as marquinhas dos furos não aparecem direito caso dê errado.
Com o alicate você vai dobrar pra dentro as garras da tachinha para ela ficar bem firme e não ficar caindo, nessa hora vire o estojo do avesso para não machucar.

Resultado:

 Fácil não? E o resultado fico lindo e bem glam rock(minha cara haha). Espero que tenham gostado.
PS: Reparem na minha cara de linda na primeira foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário