3 de mar. de 2013

DIY: Vestido Tie dye

Faz um tempinho que não posto né? Minhas aulas começaram e eu bem preguiçosa demorei um pouco para entrar no ritmo, mas agora não se preocupem que to de volta e não deixarei o blog mais parado de novo.
Bom, a pouco me dei conta que não tenho vestidinhos para sair, o que me faz muita falta pois são bem confortáveis e da para usar em qualquer situação. O problema nunca foi com os vestido mas comigo que tenho um gosto que às vezes até eu admito ser enjoado, nunca encontrei um que gostasse para comprar. Pois bem, me apaixonei por um parecido com este:
O modelo tie dye já é uma das minhas paixões antigas e agora que o grunge ta voltando(depois faço um post explicando melhor) aproveitei para fazer o meu próprio de um jeito bem fácil.

Vamos precisar de:
1 camisa branca masculina tamanho grande, para não correr o risco de ficar curta
2 potinhos de tintol da cor que preferir, nesse caso dois tons diferentes de azul
1 tesoura de tecido
1 balde
1 bule com água quente, o suficiente para encobrir o tecido

Como fazer:
Antes de tudo tem que cortar as mangas e gola da blusa, como a ela é grande tome cuidado para não ficar muito decotada. Se preferir dobre ao meio e corte as duas metades juntas para não ficar torto ou um lado maior que outro.

Deve ficar mais ou menos como a foto acima. Feito o corte, faça nozinhos em todo o tecido, porque quando for tingir, a tinta irá pintar apenas a parte que aparece, enquanto a encoberta permanecerá branca. São os nozinhos que vão deixar o efeito tie dye na roupa.  
Num balde com água fervendo(se não a tinta não vai dissolver direito) coloque o tintol. Nesse caso to misturando os dois tons porque o azul escuro pode vir a ficar não azul mas um roxo estranho e para isso não acontecer vou misturar com o azul mais claro. Com tintas mais escuras é sempre bom testar antes para que o resultado fique do jeito que queria.
Dissolvidas as titas na água, mergulhe o tecido até ficar submerso. Deixe o tempo que você preferir, se que mais claro deixe menos tempo, mais pigmentado mais tempo, fique sempre de olho.
Estando pronto, coloque para secar ainda embolado, nesse momento a tinta vai estar escorrendo e se abrir vai manchar a parte branca e acabar com o efeito tie dye. Depois que ver que não estar mais pingando NADA, abra o tecido e deixe secar longe do sol, geralmente deixo um dia inteiro no varal..

Resultado:
O que acharam do vestido?

Um comentário:

  1. Naam, se tu achou legal tens um péssimo gosto, ficou ridículo��

    ResponderExcluir